Os diamantes de Oníris são cristais extremamente puros e resistentes, que se formaram quando da criação da barreira montanhosa.
Por serem belos e raros são considerados, por algumas raças, como jóias valiosas.
Dizem as mulheres sangui que os diamantes são os seus melhores amigos.
Para conhecer os outros candidatos carregue aqui.
11 comentários:
a Capa disse isso? Malvada!? Então e não aprendeu nada??? (falando nela senti a falta neste teu "último" livro de Oníris)...
São de facto puríssimos e de beleza e raridade invejáveis... é uma escolha espectacular....
parabéns pelo excelente trabalho.... foram escolhas acertadas...
beijinhos
Narniana
^.^
vai haver um quarto livro?! º.º
Ontem à noite estive a pensar no que poderia acontecer num 4.º livro... e também me lembrei da Capa. A vida dela está diferente, acho que se encontra bem... mas não tive tempo de perceber se ela chegou a mudar realmente a sua forma de ser e olhar o mundo, ou se continua igual a ela própria.
Beijinhos
Estou a pensar nisso (no 4.º livro), mas não prometo nada :)
Talvez amanhã ponha no papel as ideias que tive à noite... vamos ver!
Também tenho saudades daquele grupo, o meu problema é mesmo ter tempo para passar com eles... e eles exigem muito tempo.
Beijinhos
acho que as pessoas que eu mais gosto são aquelas com quem menos tempo passo... no entanto...
«Durante a nossa vida:
Conhecemos pessoas que vem e que ficam,(...) Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar...» (Charles Chhaplin)
vamos ver se Deo e Dea te permitem ter tempo para escrever todas as aventuras que poderás passar com o grupo já conhecido de todos...
muitos beijinhos... :) e um relógio muuuuiiiito lento também vai no pacote ;)
^.^
Obrigada, Narniana
Está agora nas mãos dos deuses de Oníris... e nas minhas :)
A semana passada já estive com eles durante dois dias (foi bom para matar saudades) e 9000 palavras já estão escritas.
Beijinhos
ASSIM É QUE É!
força!
Vai haver um 4º livro?? BOA!
Gostei imenso de ver estas maravilhas de Oníris...! Quais são as outras que as diferentes raças escolheram e que não chegaram à final?
Beijinhos
Olá, Raquel
Penso que vai haver, mas ainda vai demorar um bocadinho. Não faz parte do calendário da editora para 2011 :(
Houve muitas eliminadas, já não me lembro de todas, mas coloco aqui algumas: os marelis votaram na gastronomia de Oníris; houve várias raças a escolher Colóris; os zulis votaram numas construções em forma piramidal; os verdis escolheram a Grande Pedra do Lago; os roxus indicaram os Íris, o Poço de Hero e a Lenda de Oníris (a mensagem que trouxe esperança)...
Beijinhos
Condordo contigo, Narniana Selvagem! Precisamos de uym quarto livro. Não tem de ser já :) agora estou a ler o Eragon da saga Herança mas quando sair ia logo comprar. Já agora, estou a escrever um livro sobre o fantástico mas há vezes em que não me sai a inspiração... o que costumas fazer, Rita?
Olá, anónima (para a próxima, diz-me o teu nome, para conversarmos melhor)
Que bom saber que ficaste com vontade de ler mais Oníris.
Quanto à inspiração, eu normalmente vou ler o que já escrevi e a seguir as ideias chegam, ou então deito-me a pensar na história e as ideias aparecem durante a noite. Quando elas chegam, mesmo que esteja deitada, tento anotá-las, para não as perder.
Mas, com a criatividade é algo que pode ser treinado, recomendo-te que faças exercícios de escrita criativa. Há um livro muito bom, com imensos exercícios que podes usar, chama-se “Quero ser escritor” e está publicado na Oficina do livro. Se treinares bastante, a criatividade virá quando necessitares dela.
E há uma regra que deves ter em conta: nunca deites fora nada do que escreves, são ideias que podes aproveitar mais tarde.
Um beijinho
PS – Não queres responder ao exercício de escrita criativa que proponho neste blog? (procura no índice)
Enviar um comentário