Espaço Opinião II




Para os comentários sobre Oníris - O grande Desafio

31 comentários:

Ana Rita disse...

-- olá! O meu nome também é Rita, e adorei os livros (o que devia aceitar como um privilégio pois sou muito esquesita e quando encontro um livro que «adoro» é muito bom).
Eu gostei imenso dos dois livros, "As 7 cores de Oníris" e "Oníris-O grande Desafio".
Adoro o poder da amizade do grupo, os desafios lançados mas soperados por todos, e o final. Éuma história espectacular.
Gostaria que a autora desse uma continuação á história.

Rita Vilela disse...

Ana Rita

É um privilégio, de facto, para mim, receber comentários destes de leitores exigentes... :)
E já estou a trabalhar para satisfazer o teu desejo de continuação...
Muito obrigada

Anónimo disse...

adorei o livro.

O próximo vai ser sobre o quê?

Filipe

Rita Vilela disse...

Olá, Filipe

Que bom que gostaste.
Grandes mudanças irão implicar novos desafios... Mas os nossos herois estarão preparados... mais preparados do que nunca!
Um beijinho

Anónimo disse...

Olá, eu sou a Susana. Adorei os livros mas acho que deviam ter imagens sobre cada povo do planeta.

Rita Vilela disse...

Olá, Susana

Obrigada pelos teus comentários.
Relativamente a imagens... quem sabe se um dia teremos uma banda desenhada?!
Entretanto, se quiseres desenhar as personagens das diferentes raças, tal como tu as vês, podes enviar-me para oniris@mudar.eu.
E eu prometo colocar no blog os teus desenhos

Um beijinho

Ana Sofia Caetano disse...

Olá
Já comprei o livro para oferecer a minha filha no dia da criança!
Ela adorou o primeiro livro e eu também!
Confesso que tive muita dificuldade em manter o livro embrulhado!!!
Acho que vai haver disputa pelo livro cá em casa!:)
PARABÉNS!!!
Ana sofia

Rita Vilela disse...

Obrigada, Ana Sofia

Depois de o lerem, quero saber a vossa opinião.
Um beijinho enorme e boa leitura

Anónimo disse...

Olá Rita!
Sou o teu amigo Pedro!
já comecei a ler o teu livro mas ainda não o acabei. acho-o genial, simplesmente genial...=D
cá em casa também está a haver uma guerra muito sangrenta... pela disputa do livro. espero que continues!
Um grande abraço
Pedro

Rita Vilela disse...

Olá, genial Pedro
Sabe tããããããããããããão bem receber estas mensagens dos amigos…
OBRIGADA!!!
No que depender de mim, o lema será sempre: continuar!
Um beijinho para ti

Anónimo disse...

Comecei agora a ler "O grande desafio" e queria dizer que achei fantástica a forma como fizeste a ponte de ligação entre o 1º e o 2º volumes, através da perda de memória da Norma, ou seja, para quem não leu o livro "as 7 cores de oníris" e começa por ler este, entra imediatamente na historia, nas 7 raças, nestes miudos fantásticos de quem já adivinhamos os comportamentos, atitudes, emoções... um grande beijinho, Leonor G.

Rita Vilela disse...

Olá, Leonor G.

Quando escrevi Oníris - O Grande Desafio procurei ir fornecendo a informação necessária para evitar que os leitores que tinham terminado As 7 Cores de Oníris há algum tempo andassem perdidos... É sempre bom, muito bom, saber que resultou :)
Um beijinho enorme e obrigada

Narniana Selvagem disse...

escreveste a aventura de maneira a tudo ficar bem explicado e se queres a minha opinião conseguiste mesmo. foi fantástico como a informação do 1º estava no segundo... =)

Rita Vilela disse...

Fantásticas são as tuas mensagens, Narniana.

Maria disse...

Olá Rita,
Já acabei o "Grande Desafio" há algum tempo e peço IMENSA DESCULPA por não ter vindo aqui mais cedo transmitir-te a minha opinião, mas o ritmo do Secundário apanhou-me um pouco desprevenida e andei meio à pressa a preparar-me para os testes e a fazer trabalhos.

Apresentei o segundo volume de Oníris como ficha de leitura em Português e penso que a reacção da turma até foi positiva. Emprestei inclusive o primeiro Oníris a um colega meu (Afonso Cambeiro, que entretanto já veio aqui comentar o blogue), que adorou e pediu-me o segundo! :)))

Ao ler este segundo livro, acabei por mudar ligeiramente a minha opinião relativamente à minha personagem favorita. Agora é a Lyra a personagem que mais gosto e também aquela com quem mais me identifico, não deixando, claro está, de adorar a Seara. Será pelo facto de eu estar a crescer e assim ir mudando a minha maneira de ser à medida que o tempo passa? Aposto que sim. Já a minha mãe se acha muito parecida com a Lyra, e toda a gente diz que eu estou cada vez mais parecida com ela. Devem ser os genes a ganharem mais entoação, hehehehe! :)

Ora, relativamente ao livro em si: ADOREI! Já como aqui foi dito, fizeste uma ligação muito, muito boa entre o primeiro e o segundo volume! Senti-me algo obsessiva em acompanhar o desenrolar da história da primeira à última página; deve ter sido rara a noite em que me deitei na minha caminha sem ler pelo menos um capítulo desta nova aventura! Para ser sincera, gostei mais do segundo livro de Oníris do que do primeiro, embora não saiba exactamente porquê. Só sei que o "Grande Desafio" me envolveu de uma forma incomparável e que cheguei ao fim com vontade de ler mais - ainda bem que vem aí um terceiro volume! :)))

O mundo de Oníris está, sem dúvida, entre os meus mundos favoritos, tal como os respectivos livros!

Um grande beijinho e (mesmo) muitos parabéns pelo maravilhoso resultado!!!

Maria Ramos

P.s.: Gostei imenso da "nota da escritora" no final do livro! Foi muito bem pensado!!!

Rita Vilela disse...

Olá, Maria
É tão bom saber notícias tuas… É tão bom saber que Oníris continua a conquistar-te… e saber que através do teu trabalho tens divulgado este meu mundo :))
OBRIGADA!!! É um privilégio para qualquer escritor ter leitores assim.
Quanto às personagens favoritas, Lyra também é uma excelente escolha: talentosa, sensível… Ela está muito orgulhosa por saber que mãe e filha se identificam com ela, e a Seara compreende :)
O 3.º volume já foi para a editora.
Beijinhos mesmo grandes

Afonso disse...

Olá outra vez, eu começei a lêr o Grande Desafio à mais ou menos 2 dias e tou a gostar tanto que sem dar conta já cheguei ao capitulo 20!!
Só para mostrar como lêr é viciante (dito por um marelli).

Rita Vilela disse...

Mareli Afonso

É bom saber notícias tuas :)
E é uma honra saber que o meu livro te provocou esse efeito.
Boas leituras... Diverte-te!
Um beijinho

Anónimo disse...

Olá!!

Queria só dizer, que estou louca para saber o final do seu livro - ''As 7 cores de Oníris'', e claro para ler o seguinte...

Muito parabéns...

Rita Vilela disse...

Obrigada, Anónima

Que bom que tens vontade de prolongar a tua viagem por Oníris. Diverte-te a ler e vai dando notícias.
Beijos grandes

Anónimo disse...

Olhe gostaria de saber onde se compra o livro "Oníris,o grande desafio"

Anónimo disse...

Onde posso encontrar o livro "Oníris O Grande Desafio" no Entroncamento

Rita Vilela disse...

Olá, Anónimo

Oníris - O Grande Desafio está publicado na Oficina do Livro e pode ser comprado nas principais livrarias. Muitas livrarias, mesmo quando não o têm disponível, permitem encomendas.
Existe também a possibilidade de o encomendares na Internet e, se quiseres contribuir para uma boa causa, podes igualmente comprá-lo no site da Carolina Lucas. Procura neste blog um post intitulado Oníris e Solidariedade para saberes como.
Um beijinho e boa leitura

Anónimo disse...

Já agora, o Anónimo do entroncamento pode comprar o livro na Book It do Modelo em Tomar.

Diogo Branco

Rita Vilela disse...

Obrigada, Diogo, pela dica

Foi engraçado falares na Book.it de Tomar, pois eu no dia 26 de Março estarei lá numa sessão de autógrafos, e no dia 28 de Maio volto a Tomar (os detalhes estão na agenda do meu blog principal http://rita-vilela.blogspot.com/ se tiveres curiosidade).
Talvez numa dessas deslocações tenha oportunidade de te conhecer.
Um beijinho

Anónimo disse...

Se não surgir nada que me impeça, lá estarei já no dia 26, é muita pontaria, calha mesmo num dia de folga :)

Diogo Branco

Rita Vilela disse...

Olá, Diogo

As coincidências são engraçadas :)
Então, se tudo correr bem, até dia 26.
Vai ser bom conhecer-te!
Beijos

Anónimo disse...

ola eu sou o gonçalo e acho os seus livros fantasticos e neste momento estou a ler "oniris o grande desafio"e estou a gostar muito.
E gostava de saber qual e o seu proximo livro

Rita Vilela disse...

Olá, Gonçalo

Ainda bem que estás a gostar dos meus Oníris.
O meu livro mais recente é o Construtor de Futuros, depois desse sairá um pequeno Romance "Talvez 10 seja melhor".
E tenho dois de fantasia praticamente prontos, um dos quais foi agora enviado para uma editora para avaliarem o interesse na sua publicação... mas esses só em 2011.
Mas, se quiseres informações mais actualizadas, carrega no quadrado branco na coluna da direita para acederes ao meu blog, onde tenho um post a falar do que ando a escrever.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Rita adorei os três livros, deveria fazer um filme, ficaria muito bom...

Beijinhos

Rita Vilela disse...

Olá, Anónimo
O filme é um sonho... espero conseguir chegar lá.
Beijos