Terceira sinopse

Oníris - A Dádiva dos Deuses
Oníris mudou, voltou a ser um só, caíram as barreiras.
Mas as sete raças humanas ainda não estão preparadas para viver juntas. Lutas, conflitos e disputas de poder marcam a nova realidade.
Diz a profecia que dois irmãos irão governar Oníris. De noite e de dia, na sombra e na luz, eles conseguem equilíbrio onde domina o caos, e o seu reinado trará de novo a paz.
Bigo, Seara, Norma, Kanel e os gémeos Lyra e Aryl, na companhia de Erik e da jovem Suci, têm agora de enfrentar novos desafios. Está nas suas mãos garantir a segurança dos futuros governantes, para que a profecia seja cumprida e a paz regresse.

Carreguem na imagem para ampliar.

Os dois primeiros capítulos estão disponíveis aqui (escolha a opção "ver por dentro", assinalada a vermelho).

7 comentários:

Pesco disse...

Eu já o tenho hehe :) Fui de propósito à feira do livro para o adquirir :)

A Rita é muito simpática :) e quando viu que eu era um adulto (23 anos) ficou meio atabalhoada quando me viu com o 3º livro na mão a pedir um autógrafo e chegou a dizer que: "esse é o terceiro livro, sabes disso?" hehehe e eu: "Claro, já li os outros dois" lolol

Bjs Rita e espero que os leitores tenham ido à feira fazer o mesmo que eu :)

Rita Vilela disse...

Olá, Pesco

Foi muito bom conhece-te, a ti e ao Filipe
É sempre muito gratificante contactar assim com apreciadores de Oníris. E a situação que se criou foi bem engraçada :)
Quanto a idades, sabes que quando escrevi o livro o imaginava para um público mais adulto... e que fiquei surpreendida quando o vi classificado no infanto-juvenil?
No fundo, o que se vê cada vez mais, é que as histórias de fantasia não têm limite de idade...
Um beijinho enorme e tudo de bom, mesmo bom, para ti.
Fico à espera do feedback sobre o 3.º :)

Pesco disse...

Eu sou o Filipe hehe :P

O meu irmão que tb foi comigo é o Guilherme e foi por causa dele ter o livro primeiro que eu depois comecei a ler :)

Ainda vou demorar a ler o 3º livro pois também vou lendo outras sagas e cronicas ao mesmo tempo, mas assim que terminar deixo cá o meu coment :)

Bjs

Rita Vilela disse...

Muito bem, Filipe Pesco
(ou Pesco Filipe)

Foi bom conhecer-te a ti a ao Guilherme. Agora já me entendo!
Boas leituras para toda a família.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá
Queria saber em que página do livro - As 7 de cores de Oníris - é que está a música que o Aryl e a Lyra cantam.

Rita Vilela disse...

Olá, Anónimo

Neste momento não tenho aqui o livro para te poder responder, mas é já perto do final, quando eles estão em território roxu.
De qualquer forma, as letras estão neste blog (procura no índice na coluna da direita "música de Oníris").
Se entretanto não me esquecer, ainda regresso para te dar a página exacta.
Um beijinho

Rita Vilela disse...

As letras das músicas estão nas páginas 240 e 241.
Um beijinho