Espaço Opinião III

Um post dedicados aos comentários sobre Oníris - A Dádiva dos Deuses.
Tomei a liberdade de colar aqui dois comentários que me chegaram por e-mail, vindos de duas pessoas muito especiais:

"Só tenho uma palavra, e ainda só vou na página 110, FABULOSO, conseguiste mesmo dar-lhe a volta, não só com a excelente ideia do que poderá acontecer, como usando uma série de acontecimentos empolgantes numa excelente continuidade de acção.
... só tenho pena de andar tão cansado para o ler todo de seguida, por isso tenho lido aos bocados, e só vou ainda na primeira parte do livro. Não deixo de o achar desde já excelente."
João Pinto

"Também já comecei a ler o terceiro livro de Oníris. já vou no capítulo XXIV. Estou a ADORAR, MEEESMO!!!
Está-me a deixar literalmente "em pulgas", parece que a cada página que viro, mais vontade tenho de as devorar a todas. É que está simplesmente genial!"
Pedro Garrido Alves



Rita este teu último pedaço de céu é espectacular. Os livros anteriores foram bons mas este superou tudo o que os outros tinham justamente alcançado. Foi o melhor livro que li até agora (Ariana Silva, “viciada em livros”, referindo-se a Oníris – A Dádiva dos Deuses).

Obrigada a ambos pelos vossos comentários, que são um estímulo para continuar a escrever.

24 comentários:

Pesco disse...

Olá Rita e leitores Oníricos :)

Venho só deixar o meu pequeno contributo como leitor...

Acabei ontem de ler o 3º e último(???) livro da saga de Oníris e só tenho a dizer coisas boas :)

Adorei simplesmente, mesmo quando durante a leitura sentimos um pequeno amargo na boca por aquilo que pensamos que vai acontecer acabar por não acontecer, logo o amargo desaparece quando acontece algo muito melhor que pensávamos... pois a Rita conseguiu criar situações realmente únicas que só nos deixam vontade ler as páginas seguintes...espectáculo ;)

Bjs e Parabéns Rita ;) por causa de ti/você, sou hoje aos 24 anos adepto de leitura "fantástica". (nunca é tarde para ganhar o gosto pela leitura :P )

Muito Obrigado :)

Rita Vilela disse...

Bem!!! Assim fico toda inchada, Pesco

Não imaginas como é bom chegar a casa, abrir o computador, e encontrar este tipo de mensagens :)
Graças a ti sou, hoje, uma escritora mais realizada e cheia de vontade de escrever mais livros (quem sabe, um dia, até não faço um 4º volume para Oníris?)
Muito obrigada :)
Beijinhos

Margarida Fonseca Santos disse...

É tão difícil dizer por palavras o que é ler A Dádiva dos Deuses...
A leitura é quase sôfrega, com pressa de saber mais, a torcer pelos heróis, a ficar comovido com as episódios, tudo!
Que mais se pode dizer?
Que a Rita nunca deixa de nos confirmar, dia após dia, livro após livro, que é uma escritora que vai fazer História!
Parabéns!!!

Rita Vilela disse...

Obrigada, Margarida

Com incentivos destes, vou continuar a sonhar, a escrever, e acreditar que os sonhos são possíveis.
Beijinhos

Maria disse...

Olá Rita!
Aqui estou eu, de volta da República Dominicana. O Oníris 3 foi o livro que me acompanhou durante toda a minha estadia... e tenho a dizer que ADOREI! Apaixonei-me por completo pela história! Sabes? Quando cheguei ao fim senti-me mais crescida... e com vontade de ler mais! Quero um quarto livro! Quero mesmo! Por favoooooooor... :)))

Tens uma imaginação incrível, e uma capacidade de escrever maravilhosa, estou cada vez mais certa disso! Continua!

Adorei a história. Adorei mesmo! O mundo de Oníris faz-me sonhar muito... e que boa que é essa sensação! Senti-me personagem da história, a viver tudo aquilo!

Muitos Parabéns por todas as metas que já atingiste! Este terceiro livro foi, sem dúvida, mais uma!

Muitos beijinhos e sucesso!

Maria (filha da Ana Sofia)

Rita Vilela disse...

Olá, Maria

Muito obrigada pelo teu comentário.
Fico toda inchada por receber mensagens destas, por saber que o meu mundo de sonho faz os outros sonhar :)
Se continuo a ter pedidos destes, qualquer dia lanço-me mesmo no 4.º volume, mas, para já, quero ver se acabo primeiro outros livritos que já estão começados, alguns também na área da fantasia.
Um beijinho enorme para ti

Anónimo disse...

Terminei hoje de ler a sua trilogia de Oniris (levei cerca de 3 a 4 dias a ler) e posso com toda a certeza lhe dizer que foram os melhores livros que já li. Devo dizer que há imensos autores de livros fantásticos com historias absolutamente extraordinárias, cada um à sua maneira, mas até hoje nenhum outro me tocou e fascinou como os seus três livros. O mundo de Oniris é fantástico, cada personagem possui caracteristicas muito especiais que tornam tudo muito mais interessante. Os locais descritos fazem com que entremos na historia e participemos nelas de forma igual às personagens (que vivamos as suas experiências de forma igual) e, sem nos apercebermos em três gloriosos dias lemos a melhor das melhores historias que alguma vez existirão. Fiquei tao fascinada que me deixei levar pelo sentimento de me envolver naquela aventura e digo, tocou-me profundamente.
Um grande beijoo, um abraço gigante com a força de Bigo!!
Andreia Vaz

Rita Vilela disse...

Obrigada, Andreia

Receber feedbacks como este é um incentivo muito especial para quem escreve.
Um beijinho grande, grande

Narniana Selvagem disse...

Rita este teu último pedaço de céu é espectacular. Os livros anteriores foram bons mas este superou tudo o que os outros tinham justamente alcançado. Foi o melhor livro que li até agora. A tua escrita é única as ideias originais e a história um doce contraditório que só tem coisas boas. Acho que me perdi entre o mar de sensações e de tudo só tenho uma pequena coisinha: podias ter dado mais atenção ao romance entre a Seara e o Erik. Acho que foi extraordinária a forma como expuseste a situação as sensações e os momentos e sentimentos. Também fiquei triste porque o nosso Aryl ficou "sozinho". Bem a Suci também mas os Roxus têm o seu não-sei-quê de especial. Mais uma vez foi a melhor história que li até agora. Superaste-te e ao desafio que todos os fãs desejosos de conhecer o novo começo de Oníris te puseram em mãos. Foste fabulosa em cada linha palavra e sílaba e mereces todos os parabéns e louvores por isso.

Foi também genial teres inserido as pequenas histórias tão bem nossas conhecidas nesse tão grande conto que é o mundo que criaste e construíste com caneta imaginação e certamente muito carinho e criatividade e que agora tem vida própria.

3 VIVAS a uma grande escritora. À grande Escritora.

uma caixa de beijinhos muito grande de uma fã incondicional =)

Ariana

Rita Vilela disse...

Olá, Ariana
É bom "ouvir-te" novamente... e ainda por cima com comentários destes :)
Não restam mais dúvidas: estou oficialmente estragada com os mimos dos meus leitores...
Quanto ao elemento romance, ficou registado para ter em conta em livros futuros :)
Um abraço apertadinho, e quatro VIVAS para uma fã muito especial

TuRTIX18 disse...

Olá Rita!
Eu ainda vou no primeiro livro "As 7 Cores de Oníris", mas tenho que admitir que eu não sou grande apreciador de livros mas vou-lhe ser sincero que estou a gostar muito do livro e são raros os livros de que eu gosto. Quando acabar este vou pedir pelo Natal os dois outros livros da colecção.
Eu estou a ler o livro para uma apresentação em Português e vou aconselhar os meus colegas a lê-lo.
Muitos beijos do Rodrigo, dos Açores, e continue assim.

Rita Vilela disse...

Olá, Rodrigo de um local lindo chamado Açores
Fico muito orgulhosa por saber que o meu livro te está a entusiasmar, a ti que és um leitor exigente.
Se puderes, vai dando notícias à medida que fores lendo os outros dois.
Um beijinho grande

Anónimo disse...

Olá Rita, chamo-me Carolina e já li os três livros. São um máximo!
Li-os num estante, espero que a colecção de Oniris continue...
Parabéns!

Rita Vilela disse...

Olá, Carolina

É sempre muito bom saber que os nossos livros "especiais" são acarinhados pelos leitores :)
A saga tem futuro, acredito nisso!!!

Unknown disse...

Rita,eu já li o seu livro e acabei-o no dia 30 mas só tive oportunidade de vir aqui hoje, o livro é fantástico, na minha opinião...contininue a escrever se for a sua paixão, terá todo o meu apoio.Beijinhos Inês Duarte

Rita Vilela disse...

Olá, Inês
É fabuloso sentir o apoio dos meus leitores. Muito obrigada!!!
Beijinhos graaaaaaaaaaaaaaandes

Narniana Selvagem disse...

Rita cá estou eu passado tanto tempo desde a última vez que me "ouviste"! :D

andava aqui a sonhar com novas leituras (escusado dizer que já rerereli os teus doces de livros mais umas quantas vezes) e vim «cuscar» a ver se haviam novidades acerca de um possível 4º volume? oh sim por favooooor :) diz que não desististe da ideia ^^


muitos beijinhos de uma fã ansiosa pela continuação que anda a imaginar ;)
Ariana

Rita Vilela disse...

Olá, Narniana

Que bom saber que tens relido os meus Oníris. Confesso que o 4.º volume tem estado parado,em lista de espera, mas com frases destas fico com vontade de lhe pegar novamente.
A BD é que está a avançar... já temos 30 páginas quase prontas:)
Um beijinho e volta sempre (é sempre muito especial encontrar-te por aqui)

Narniana Selvagem disse...

É bom saber que a BD está a avançar :D vou ter que ler em breve espero! YUPI!

e quanto ao livro fico também há espera.... ansiosamente... quero voltar a mergulhar em Oníris e afogar-me nele da primeira à última página.

beijinhos Rita ;)

Rita Vilela disse...

Olá, Narniana

Só te digo que estás uma poeta :)
Oníris tem sorte de ter leitores assim :)
Com muita amizade

Unknown disse...

Olá Rita! Tudo bem?
Passei por aqui para saber se a fantástica aventura dos 8 amigos "coloridos" mais os dois membros mais novos vai continuar num IV livro? Se a aventura continuar eu estou ansioso por continuar com eles as fantásticas aventuras dos 8 amigos.

Rita Vilela disse...

Olá, Rod. Santos
É bom "ouvir-te".
Os 8 amigos estão a desfrutar um merecido descanso... novos desafios estão pensados, mas vamos ter de esperar. Para já não há previsões...
Mas, quando houver novidades, eu aviso logo.
Um beijinho muito grande

Anónimo disse...

Adorei a coleção! Quando tenciona lançar o 4º livro?

Rita Vilela disse...

Olá, Anónimo

Neste momento o 4.º Oníris está parado, o que está a caminho é a BD de Oníris que sairá, em princípio, na Feira do Livro de Lisboa em 2014.
E estou neste momento a trabalhar numa outra saga, essa de fantasia histórica, que já tem um livro publicado - Os descendentes de Merlins, os guardiães dos manuscritos mágicos - e um número dois em elaboração (espreita aqui: http://merlin-rv.blogspot.pt/)
Beijos