Uma história passada em Oníris - escrita criativa

O desafio é o seguinte: escrever uma história passada no mundo de Oníris, aproveitando o início e o final propostos.
.
Enquadramento
No território sangui, os elementos que não apresentam cabelo de cor vermelha são tratados sem respeito e muitos deles remetidos à escravidão. Liderados por uma anciã, um grupo resolveu agir… A primeira reunião desse conjunto de pessoas foi marcada para hoje na grande clareira da floresta. O objectivo esta noite é identificar problemas para serem discutidos em conjunto.
.
História
As duas luas tocaram-se no céu. Era a hora marcada para o encontro. A anciã olhou em volta, constatando mais uma vez que a enorme clareira estava vazia.
Todos tinham sido avisados, o assunto era da maior importância... porque não aparecia ninguém?
E então eles começaram a chegar, cada um trazendo um relato diferente sobre as dificuldades e os perigos que tinha enfrentado para chegar até ali.
Uns falavam muito, outros quase nada...
.
(espaço para as histórias a criar)
.
A posição das luas, já perto do solo, indicava que o dia não tardaria a nascer. Cada momento contava, agora... Não poderiam permanecer reunidos por muito mais tempo. O grupo dispersou.
De novo sozinha, a anciã reflectiu sobre o que se passara nessa noite. Todos aqueles atrasos não podiam ser coincidência. Os deuses não deveriam desejar que se tomassem medidas. Cabia-lhe a ela decidir o que fazer: respeitar a vontade deles... ou tentar, apesar de tudo.
  • Para lerem uma história muito especial criada por Maria Ramos carreguem aqui.
  • Uma história cheia de acção escrita por Duarte Ferreira pode ser lida carregando aqui.
  • Para serem envolvidos numa excelente intriga da autoria de Ariana Silva, com duas personagens sangui bem conhecidas, clicar aqui.
  • Uma história de grande qualidade escrita pela Helena, encontra-se aqui.
A clareira estava cheia de gente... se alguém mais quiser partilhar a sua história, avance. Poderá fazê-lo para oniris@mudar.eu. Os melhores trabalhos serão aqui publicados.

2 comentários:

Narniana Selvagem disse...

Considero uma delícia todas estas iniciativas desde o blogue até às t-shirts passando por tudo!!!

Fascinante!

Beijinhos...

Rita Vilela disse...

Narniana...

É o sonho de qualquer autor ter pessoas como tu a comentar o seu trabalho... Um dia destes convido-te para fazeres a apresentação de um livro meu!
Um beijinho meeeeeeessssmo grande