Um presente para o novo ano

Desafiei as sete raças de Oníris a encontrarem o melhor presente para eu oferecer aos meus amigos.
Disse logo o sangui :
- Tem de ser uma coisa valiosa, para perceberem que gostamos deles!
- Eu prefiro algo que seja divertido – afirmou o mareli, com um ar malandro.
- E deve ser bonito, os amigos merecem coisas belas – acrescentaram os ruivi.
- Eu voto em algo criativo, diferente do que se costuma oferecer – foi a posição do zuli.
- A minha opinião é que deveria ser útil, algo que possa ser usado, que eles ainda não tenham – interveio a nili.
- Mas o mais importante era oferecer-lhes algo que os ajudasse a sentirem-se bem, a serem mais felizes – acrescentou a verdi.

A representante nili tomou novamente a palavra:
- O tempo está a esgotar-se. Temos mesmo de decidir! Vamos recapitular: algo valioso, divertido, bonito, original, útil, que os ajude a serem mais felizes, que ainda não tenham!? Mais alguma ideia?

Todos os olhares se concentraram na roxu, que permaneceu calada, com os olhos fechados e ar pensativo.
- Deve estar a pensar naquilo que os amigos necessitam – deduziu a nili.

Ao ouvir estas palavras, o rosto do zuli abriu-se num sorriso daqueles que costumavam acompanhar a descoberta da solução para um problema difícil.
- Já sei – disse ele. – Vamos oferecer-lhes a concretização de um sonho, vamos oferecer-lhes…
- De um sonho qualquer? – interrompeu a ruivi.
- Os melhores sonhos têm a ver connosco, com aquilo que nós somos, fazemos, conquistamos… não com aquilo que nos acontece por obra divina – afirmou a roxu, calando-se em seguida.

Carregue aqui para receber o meu presente, criado por todas as raças, a pensar em si.

Para ver a 1.ª prenda de Natal de Oníris, criada em 2008, é aqui.

A imagem é de Mitsu Yoshike e representa a oferta feita por Deo e por Dea aos seus 7 filhos, os Íris.

Sem comentários: