Oníris no Pinhal Novo

No dia 13 de Novembro de 2009, sexta-feira, pelas 10.00h, estive na Escola Secundária do Pinhal Novo, numa visita de autor integrada na iniciativa da biblioteca Histórias Fantásticas.
.
À volta do tema "medo", falou-se de muita coisa... de Oníris, de metáforas, e de génios da humanidade que aprenderam a ter coragem!
.
Foi muito especial ser recebida por uma sala cheia de alunos (uma turma do 9º ano e outra do 11º ano), professores e convidados, que tanto interesse demostraram pela minha obra.
.
Obrigada à professora Rosário Anselmo pela excelente organização.
.
E na sequência desta visita, em Fevereiro de 2010, fui convidada para ser júri do concurso Conto Fantástico organizado pela biblioteca dessa escola. Para saber mais carregue aqui.

4 comentários:

João Espalha disse...

Foi sem duvida uma experiência inesquécivel a Rita ter vindo à nossa escola. Fiquei fã seu e gostei muito da ideia com autografou os livros de Onirís. Espero pelo 3º livro. :)

João Espalha

Rita Vilela disse...

Obrigada, João Espalha

Para mim também foi uma experiência muito gratificante estar convosco no Pinhal Novo e ser recebida com tanto entusiasmo.
Estou agora a trabalhar com toda a força no 3.º livro :)
Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Nós é que agradecemos a sua fantástica presença nas Histórias Fantásticas! A melhor história é mesmo essa- a que se faz na troca de saberes e vontades, através de uma escrita de emoções, viva e ao vivo, sempre original e única.
Ver os jovens entusiasmados com os livros e o seu processo de construção, honrados por poderem estar com uma escritora, curiosos por descobrirem os mundos de Oníris e os seus próprios- foi uma experiência extraordinária. Obrigado mais uma vez.

Rosário Anselmo.

Rita Vilela disse...

Olá, Rosário

Obrigada a ti, que criaste condições para que isto pudesse acontecer, e resultasse tão bem...
Foi mesmo, mesmo, bom estar convosco!