No Algarve

No dia 4 de Março de 2011 estive no Algarve em visita de autor. Iniciei com a E.B. 2,3 Dr. João Lúcio, na Fuseta, a que se seguiu a E.B.23 José C.Maia, em Olhão.

Tudo começou com um leitor entusiasta de Oníris, o Gonçalo Leandro, que criou condições para essa minha ida e que preparou cuidadosamente uma apresentação linda com que fui recebida na escola da Fuseta.

Foi muito, muito especial para mim visitar a EB 2,3 Dr. João Lúcio, onde tive oportunidade de assistir a uma apresentação de dança.
Dança na EB 2.3 Dr. João Lúcio
Como recordação, trouxe para casa dois desenhos espectaculares feitos pelo Gonçalo e pela Daniela e um ramo de flores lindo. Em exposição estavam também trabalhos sobre os génios do mundo (carregue nas palavras em destaque para ver os trabalhos).

Em Olhão, esperava-me uma sala cheia de alunos e professores com muita curiosidade sobre a minha obra, que me fizeram imensas perguntas. E foi aí também que fiquei a conhecer pessoalmente a Inês, com quem já comunicava através da Internet.

Foi mesmo bom ir ao Algarve!!!

Obrigada à equipa organizadora, professoras Norberta Sousa (à esquerda) e Anabela Baptista (à direita) e Gonçalo Leandro, por todo o empenho que colocaram na preparação desta visita.
Aqui fica o link para o site da escola onde saiu uma referência à minha ida aos Sul.

2 comentários:

Migas disse...

Olá Rita,

Tenho 13 anos, chamo-me Miguel Sousa e gostei muito de ler os três livros da saga Oníris, que li em três dias consecutivos, após a sua visita à Escola Dr. João Lúcio, embora eu pertença a outra escola. Foi a minha mãe, Norberta Sousa, que me incentivou a lê-los. Deixo um apelo para que escreva um IV volume da continuação da saga, já que esta é cativante.
Estou muito grato pelos livros que nos proporcionou e gostava de continuar a ler mais sobre este mundo fantástico.

Votos de muita inspiração e êxito.

Miguel Sousa

Rita Vilela disse...

Olá, Miguel
Muito obrigada pela força e pelo incentivo para continuar a escrever.
Que fantástico teres gostado dos Oníris e teres lido os três num intervalo tão curto :)
Quanto ao IV, estou à espera de luz verde da editora para completar a história.
Um beijinho grande para ti e outro para a tua mãe