Raças de Oníris

Aqui fica uma apresentação das 7 raças de Oníris, retirada de um trabalho escolar de Rodrigo Santos sobre o livro As 7 Cores de Oníris:


os nilis são nativos apenas do território onde a história começa






 Obrigada, Rodrigo :)
(ilustrações Mitsu Yoshike)

9 comentários:

Afonso disse...

Fixe. Animes

Rita Vilela disse...

Quando dizes animes estás a referir-te aos desenhos animados, certo?
Para já é só ilustração... mas tenho o sonho de, anime ou não, ainda vir a ter um filme.
Beijos

Raquel disse...

está muito giro (: mas o representante dos sanguis não é a Capa, é o irmão dela, o Erik... ou será que o Rodrigo ainda não leu todos os livros??

Rita Vilela disse...

Olá, Raquel
Muito bem, estavas atenta :)
O Rodrigo só muito recentemente recebeu os livros 2 e 3, e, no volume 1, a Capa aparece como a primeira personagem da raça sangui a ser apresentada.
E, temos de reconhecer, que ela é uma forte representante da sua raça
Beijinhos

Rita Vilela disse...

Olá, Raquel
Agradeço os teus beijinhos e os votos de Bom Ano para mim e para todos os leitores de Oníris!
Peço desculpa por não ter publicado o teu último comentário, mas, como desvenda o final do 2.º livro, quem não leu poderia não gostar que lhe retirassem a surpresa :(
De um modo restrito, tens toda a razão. De uma forma mais lata, cada pessoa é, de certa forma, um representante da sua raça.
Beijokas e um excelente ano para ti também

TuRTIX18 disse...

Não tem de que! Foi com todo o gosto.
Já agora quando a Rita disse que tinha posto algumas coisas do meu trabalho no seu blog pensava que tinha sido apenas as imagens. Mas quando vim ao google buscar uma fotografia de si para fazer o vídeo reparei que tinha uma imagem do meu trabalho e quando cliquei na imagem veio até ao seu blog e mostrou-me esta mensagem. Mas admito que quando ia por a Capa como representante da raça Sangui estava em dúvida se haveria de lhe a ela ou ao irmão Erik porque no primeiro livro fala dele, mas como é muito pouco que o irmão aparece decidi por a irmã Capa.
Ah já agora as imagens que pos no trabalho foi através dum programa que o meu pai tem para se tirar imagens de vídeos do YouTube.
P.S.: Como já deve ter percebido estou a começar a fazer o vídeo com as imagens e texto que tenho no trabalho como me pediu.

Rita Vilela disse...

Obrigada,TuRTIX18
Que bom que estás a fazer o vídeo :)Mas, se vires que te dá muito trabalho, fica sem efeito, OK?.
Um beijinho enorme

Inês Ramalho disse...

Sabe uma coisa?? adoro os seus livros, sou uma apaixonada... adorava que fizesse da triologia uma saga, com mais livros... estou sempre a imaginar coisas que poderiam ter acontecido e não aconteceram, e como será Oníris partir do momento em que o terceiro livro acabou, mas gostava de poder contar com um livro para ajudar :P
está muito giro, mas sinceramente, quem representa a raça Sangui é o Erik, a minha personagem favorita! Ele mostra-nos que podemos sempre mudar e que não devemos rotular as pessoas... Fiquei tão feliz quando ele e Seara ficaram juntos, acho que eles combinam, completam-se... Estive também a fazer o teste e sabe uma coisa gira que me aconteceu? tive resultados iguais!! os mesmos pontos para sangui e para verdi, duas raças tão diferentes!!! Fiquei muito contente por ser as personagens que mais gosto!!! Estou ansiosa pela banda desenhada (que se calhar até já saiu e eu não reparei, mesmo meu género de coisa -.-')e acredito que vai haver um filme feio a partir do seu livro, e que será um grande sucesso de bilheteira, como podia não ser?? peço desculpa por este "testamento" ma só descobri o seu blog agora, e não me contive (outra coisa que é tipicamente minha...) para além disso, eu acho que sofro de um "problema crónico": na maior parte dos livros que leio as personagens que me atraem mais são sempre os "maus da fita", não sei porquê, mas acho que é porque eles são sempre incompreendidos, e, quando lhes dão a oportunidade de mudar e es mostram quem realmente são, são sempre pessoas muito melhores do que inicialmente pensámos (como Erik... eu tenho mesmo ma fixação por ele :D)
muitos beijinhos, de alguém que simplesmente adora os seus livros e que, já agora tem 14 anos... (assim já sabe que estou naquela idade de «paixões» "versão Suci", em especial por personagens de livros)

Rita Vilela disse...

Olá, Inês Ramalho
Obrigada pelo teu “testamento”, é muito bom sentir esse entusiasmo à volta da minha obra favorita :)
Já tenho o 4.º livro iniciado, mas a editora quer que estes 3 consolidem antes de avançar para o próximo. O que significa que ainda irá demorar.
Os sangui não são uma raça fácil, mas são uma raça forte, determinada, capaz de levar para a frente aquilo a que se propõem. E então se os misturarmos com a generosidade verdi, conseguiremos certamente um bom resultado. Tens motivos para estar feliz com as “tuas raças” :)
A banda desenhada ainda não saiu… sofreu vários atrasos na concepção e só agora é que vai finalmente começar a ser feita. Quando estiver quase a ser publicada, avisarei neste blog e no facebook, mas imagino que nunca antes de 2012.
Quanto ao filme, se houver muitas pessoas a acreditar, ele acabará por ir para a frente (apesar de não ser fácil) e a BD é um passo intermédio que pode facilitar.
Quanto ao fascínio pelos maus da fita que têm a capacidade de mudar, a verdade é que eles acabam por ser personagens mais complexas, mais ricas, que mostram que dentro de cada um de nós não existe só o "dragão bom" ou o "dragão mau". É bom percebermos que a escolha do caminho que seguimos em cada momento é nossa, está nas nossas mãos (independentemente do passado).
Um beijinho grande e satisfeito por te conhecer