De Oníris... para si.

Instale-se confortavelmente num local tranquilo e feche os olhos.

Inspire e expire devagar, preparando-se para receber o seu presente.

Pouco depois, uma prenda aparecerá à sua frente. Um pacote pequeno, que cabe numa mão aberta, embrulhado num papel macio, da sua cor favorita. A envolvê-lo, um laço de todas as cores, e um aroma suave e agradável.

Espere uns momentos, não o abra já. Antes de o fazer, pergunte a si próprio o que mais gostaria de alcançar, o que mais gostaria de mudar em si. É natural que surjam muitas coisas, deixe-se estar, não force… em breve saberá aquilo que para si é o mais importante.

Abra agora o embrulho, retirando-lhe o papel.

Lá dentro, encontra uma caixa de madeira, a mais bela caixa de madeira que você já viu. No tampo, embutido, está um conjunto de palavras que formam uma pergunta:

Qual o melhor caminho para atingir esse sonho?

Ao seu ritmo, lentamente, algumas ideias começarão a surgir, umas já conhecidas, outras diferentes de tudo aquilo que alguma vez tinha pensado… mas as ideias surgirão, se não for logo, será mais tarde, assim que deixar de fazer esforço consciente para as encontrar.

Quando aparecem, as ideias giram ao seu redor, brilhando como pequenas estrelas. Espere um pouco, até perceber quais são as mais brilhantes, aquelas que têm mais a ver consigo, e concentre-se nessas.

Então, só então, deverá abrir a caixa, porque só nessa fase ela se deixará abrir. Do seu interior, sairá um fumo leve, mágico, aromático. Sob o efeito desse fumo, as ideias mais brilhantes começam a organizar-se para lhe mostrar um caminho, o seu caminho.

Nesse momento, percebe que tudo está preparado, basta seguir por ali para tornar o seu sonho em realidade.

Uma frase começa a formar-se na sua cabeça “Eu consigo! Eu sei que consigo”, uma frase que o vai acompanhar ao longo de toda a caminhada. A certeza de que será bem sucedido enche-o de satisfação, mesmo sabendo que o caminho poderá não ser fácil, mesmo que tenha por vezes de voltar atrás para corrigir alguma trajectória.

Mas, há algo mais… aquele fumo mágico alterou algo dentro de si, sente agora mais energia, uma energia tranquila e confiante, para concretizar a mudança que escolheu.

E, para o apoiar em eventuais dificuldades, poderá contar com um conjunto de especialistas em missões difíceis: os heróis de Oníris estão ao seu serviço… basta chamar por eles.

8 comentários:

M. João Lourenço disse...

Ler-te é ver-te e ouvir-te, sabes? E isso é muito bom... neste natal de 2010, ainda bem que nos cruzámos

boas festas, uma vez mais, a toda a bela e cordial família
mjl

Rita Vilela disse...

Obrigada, Maria João
És uma querida :)
Um Natal fabulástico para ti e para os teus

Margarida Fonseca Santos disse...

Rita, uma prenda destas, só mesmo vinda de ti! Espero que 2011 seja um ano à tua medida, à medida dos teus sonhos, e que eu possa ver-te sorrir ao atingi-los!
Um grande beijinho

Rita Vilela disse...

Obrigada, Margarida :)
Um beijinho mesmo grande e um ano fabuloso

Prof. Dália Santos disse...

Ritinha,
Obrigada pelo mágico presente, feito de palavras embrulhadas em sonhos que encantam e transportam para um mundo em que todas as realizações acontecem! Foi muito bom "ouvir-te"!
Bem hajas!
Um fantástico 2011, com muita inspiração para novos projectos... os leitores estão ansiosos!!!

Rita Vilela disse...

Obrigada, Dália
É bom saber que as minhas palavras serviram de impulso para criares magia dentro de ti :)
Votos de tudo de bom em 2011

Raquel disse...

Lindo, Rita! Lindo (: mais uma prendinha destas, daquelas que valem mais que tudo! ;)

Rita Vilela disse...

Obrigada, Raquel
É tão especial saber que pensas assim :)
Beijokas