A saga de Oníris continua...

Para quem gostou de ler As 7 Cores de Oníris, há boas novidades: o volume II está mesmo a nascer.
.
Deverá sair no final de Abril de 2009 e chegará às livrarias durante o mês de Maio.
O título: "Oníris - O grande desafio".
.
Quando houver mais novidades, iremos informando.
Para já.... coisas novas só no outro meu blog: http://rita-vilela.blogspot.com/. Quem quiser espreitar basta carregar no endereço.

16 comentários:

Rita Gomes disse...

Acabei hoje de ler e achei i máximo. vou ficar ansiosamente à espera do segundo volume (ainda bem que vai sair em abril vou pedir como prenda de aniversário).

Obrigada pelo autógrafo sem duvidas que Rita é o melhor nome do mundo :)

Rita Vilela disse...

Obrigada, Rita Gomes

É sempre muito bom receber comentários entusiastas. E vindos de uma Rita, ainda melhor!!!
Um enorme beijinho para ti

Ana Sofia Caetano disse...

Olá
Que bom saber que virá em Abril o segundo volume.
Cá por casa todos adoraram o livro, grandes e pequenos...
Á semelhança da leitora que enviou o comentário anterior - que bom que vem em _Abril pois é uma excelente prenda de aniversário também para mim :)
Ana Sofia

Rita Vilela disse...

Obrigada, Ana Sofia

Quando recebo comentários destes fico cheia de vontade de continuar...
Um beijo enorme para os grandes e para os pequenos!

Anónimo disse...

Cá estamos ansiosamente à espera de mais aventuras. E sempre a torcer pela nossa raça preferida, os Verdi ;)
Bjks, Leonor & Pedro

Rita Vilela disse...

Caríssimos Leonor & Pedro

É muito bom receber notícias vossas.
Será que é desta que os verdis vão salvar Oníris com o auxílio das outras 6 raças? Eu já sei, mas não posso dizer nada...
Até à próxima caminhada!
Saudades

Anónimo disse...

Estou a ler o tal livro , e estou a adorar!
É lindo,lindo,lindo!
Irei aguardar então pelo próximo!
Muitas felicidades.

Rita Vilela disse...

Obrigada, anónimo

É sempre muito bom receber mensagens destas.
Felicidades

Anónimo disse...

Eu sou um grande fã de livros em especial aqueles livros de magia e fantasia cheios de aventura. Gostei deste livro das 7 cores de Oníris, gostei mas espero que neste livro que agora vai sair eles percorram mais caminhos, eu gostaria de conhecer o territorio dos ruivis, espero que este livro tambem tenha mais paginas porque achei que este livro tem tema para ter mais que 300 paginas. Gostaria de agradecer a RIta Vilela por ter criado este mundo, porque eu sou um devorador de livros e a medida que cresço vejo os bons livros, na minha opinião a ficarem para trás, como o Ciclo da herança do eragon, os livros de Harry Potter, entre outros e as vezes eu pergunto o que e que eu vou ler quando estes livros acabarem, e quando acabei o brisingr, recebi as 7 cores de oniris e apteceu-me começar a ler e gostei.
Obrigado Rita Vilela por criares estes livros que muitos de nos adoramos ler.
Continue assim.

Rita Vilela disse...

Obrigada a ti, João R

Pelo teu feedback, que me motiva a continuar assim, a fazer aquilo que tanto gosto: escrever!
Quanto ao futuro livro, mais caminhos serão percorridos, mais territórios serão desvendados, mais personagens surgirão… isso é garantido!
Quanto ao número de páginas para o 2.º volume já está definido (não se pode mudar!)… Mas a continuação da saga é uma possibilidade na qual ando a trabalhar!
Beijos

Rita Franco disse...

Olá,
li o seu livro já a algum tempo e adorei: para além da história ser fantástica adorei o facto de se tratar de uma escritora portuguesa! A senhora é a prova de que em Portugal há mais talento do que se pensa ( a falar a sério :))
Estou muito entusiasmada com o novo livro que penso que está para muito breve. Sem duvida que voltarei a ler " As 7 cores de oníris" de novo para me relembrar destes nossos incríveis amigos.
Obrigada pelo seu óptimo trabalho
Beijinhos de outra Rita para a Rita Vilela
(Força Ruivi!!:P)
Rita Franco

Rita Vilela disse...

Olá, Rita
Obrigada!!! Que bom ouvir as tuas palavras. É sempre muito especial saber que as minhas personagens fizeram amigos.
A continuação do livro está, de facto, para muito breve… já está a imprimir na gráfica. No final de Abril já estará na Feira do Livro de Lisboa e pouco depois será distribuída pelas livrarias.
E nem precisas de reler As 7 Cores de Oníris, pois o livro está feito para ir, pouco a pouco, recordando os leitores daquilo que já se passou.
Depois de o leres, deixa-me aqui o teu feedback. Pode ser?
Beijinhos
Rita
PS – Para a próxima dispensa o “senhora”, que um nome como o nosso merece ser usado na sua versão mais simples!

Narniana Selvagem disse...

Querida Rita...eu concordo em pleno com o João R. TAmbém já não tenho leitura e começo a ficar muito triste só de pensar que os bons livros que conheci estão a acabar e que não vêm outros...sinto-me mesmo muito mal com isso...Harry Potter, Eragon, As Crónicas de Nárnia, todos eles já acabaram e não se vêm outros para continuar esta herança maravilhosa que é a escrita e o prazer de escrever! Parece que mesmo os adultos - grande maioria- já perderam o interesse em escrever; em libertar os sentimentos para o papel com fluidez e segurança...

É uma pena...sempre que acabei de ler uma destas coleções pensei: «E agora» Porque muito simplesmente já não tenho nada para ler! Chego às livrarias onde vou muitas vezes e já raramente tem algum livro que me capte a atenção e interesse...é muito trsite pensar que o mundo está a perder algo assim...pelo cinema e tudo o que ajuda a substituir o gosto e prazer pela leitura e escrita.

Sei que agora pergunto aos meus amigos ex-devoradores de livros se leram isto e aquilo ou se conhecem algum livro fixe e eles respondem-mer com um encolher de ombros que já não leem! Sinto-me chocada! Eles que como eu até chegavam a levar livros para a escola! Para emprestar ou ler num bocadinho que tinham livre agora simplesmente cortaram relações com os livros e falam sempre de jogos e computadores...Sinto-me realmente chocada com tamanha falta de interesse e com a tamanha perda que os amantes dos livros vão perder se isto continuar neste caminho!

beijinhos...

Rita Vilela disse...

Olá, Narniana

Obrigada pela força e pelo estímulo constantes.
Pela minha parte, em representação dos adultos: quero (e vou!) continuar a escrever, com prazer!
E tu, pela tua parte, em representação dos talentos mais jovens, como vão essas ideias? Será que teremos um livro a caminho?
Beijinhos

Anónimo disse...

Os livros são super giros mas no II volume diz que é o 3º livro. É só um erro do meu livro?

Rita Vilela disse...

Olá, anónimo

Não se trata de um erro. Cada um dos volumes da saga de Oníris está dividido em duas partes a que chamamos livro 1 e livro 2 (nas As 7 Cores de Oníris)e livro 3 e livro(em Oníris - O Grande Desafio).
Mas obrigada pelo teu comentário.
Um beijinho